Número total de visualizações de páginas

sábado, 4 de julho de 2015

Acordar para pinar??

Errrr… Vamos lá salvar vidas…

Quando somos pais e os putos não dormem a noite toda que nem pedras (o que acontece em 99,9% dos casos, apesar de haverem muitos pais em negação) entramos em modo de sobrevivência, ou seja aprendemos a adormecer em 1…2…3.. já tá!
E cada vez que o baby acorda, às vezes, um de nós finge estar a dormir, ou pelo menos assim pensamos enquanto nos levantamos (cheios de raiva, daquela RAIVA MESMO RETINTA, de tão negra)*.

*Nota:Se somos nós a fingir que estamos a dormir há desculpa… temos sono! Se são eles…
-Vocês é que disseram que eram o sexo forte, certo? AMANHEM-SE!

A verdade é que as mães recebem sempre mais solicitações e a história de sermos multi-tasking é só mesmo porque não temos alternativa, perguntem a qualquer mulher se prefere:

a)-Apanhar-roupa-do-chão- meter-a-maquina-da-roupa-a-lavar-escorregar-nos-brinquedos-dar-cabo-do-dedo-mindinho-do-pé-enquanto-grita-impropérios-meter-a-louça-na-máquina-apanhar-os-brinquedos-do-chão-enquanto-canta-o-panda-e-os-caricas-atender-o-telefone-às-avós-que-querem-falar-de-nada-durante-20-minutos-enquanto-se-apanha-a-roupa-e-sucessivamente-se-enfia-a-chucha-na-boca-do-baby-que-grita-sempre-que-estamos-ao-telefone-e-se-descobre-que-há-ali-uma-puta-de-uma-bola-de-cotão-do-pelo-dos-gatos-e-ainda-de-manhã-varremos-o-chão-levar-com-um-brinquedo-nas trombas-enquanto-apanhamos-o-cotão-porque-o-puto-já-tem-apontaria?

b)-Ou  estar numa espreguiçadeira numa piscina, só a molhar um pé de cada vez porque não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo?

Ya, ser multi-tasking é de facto uma bênção…
(Eles fazem de conta que não o são porque são espertos amigas…)

E os gajos chegam, mudam uma fralda e já acham que são os melhores do mundo e que nos ajudam muito.
Claro que antes dizem:
-Ele tem cocó…
E depois repetem:
-Ele tem cocó…
E só quando percebem que os estamos a ver em túnel e que o rubor na nossa face é o nosso esófago a explodir de raiva é que dizem:
-Queres que lhe mude a fralda, amorzinho?
(E no fundo ainda têm esperança de ouvir: Não meu AMOR, estás cansado, senta-te e abre o tablet que eu vou buscar-te uma cerveja fresquinha!
Eu mudo a fraldinha cheiinha de caquinha ao nosso Samuelzinho porque eu nasci para ser mãe e adoro fazê-lo!!)
E depois de estarmos exaustas e só nos apetecer aterrar na cama e rezar a Santo Onofre (não faço ideia quem seja este santo…) para que o puto nos deixe dormir, pelo menos, 3 horas seguidas…
Eles resolvem vir acordar-nos para pinar…

(Todas as mulheres que agora aqui disserem, “Eu adoro que isso aconteça porque me apetece sempre pinar de madrugada e nunca estou cansada para isso!”
Por favor peguem num pacote de esparguete, despejem-no no chão, pela casa toda e agora vão apanha-lo com as mãos, de preferência com unhas de gel, e não vale usar a vassoura, nem a pequena!!! O.K.?)

Sim pinar é bom, faz bem, liberta o stress, aumenta a nossa auto-estima!
E nós gostamos de pinar!
Mas pinar exige energia e nós não somos o coelhinho da Duracell (E vocês, homens, também convém que não sejam de uma forma mais literal, just saying…)

Se querem acordar-nos para pinar e não querem correr risco de vida, parem de pensar que nos estão a ajudar quando tratam da casa ou dos nossos filhos, não nos estão a ajudar esse trabalho também é vosso.
Não se trata de ajudar, trata-se simplesmente de fazer aquilo que vos compete e se temos que vos dizer o que fazer, não estamos a pedir ajuda, estamos a provar-vos que estão a falhar.
A casa e os filhos são responsabilidade dos dois.
Se querem que andemos mais dispostas a soltar a franga, percebam que precisamos que se metam no nosso lugar e não que se metam no lugar dos putos a fazer birras e a reclamar atenção.

As mães precisam de mimo!

Se nos querem acordar:
-Levantem o rabo e façam o que tem de ser feito.
-Percebam que o cansaço é mútuo, que temos o direito de estar cansadas e a nossa vida também mudou, não existem aqui Calimeros masculinos.
-Temos dias maus e as hormonas tornam-nos bipolares e aquela gaja boa do escritório que está sempre a rir quando/se for mãe será/é igual em casa se também estiver cansada!
-Digam-nos que nos admiram e que também têm medo de falhar
- Se os putos choram, levantem-se primeiro e depois digam-nos ao ouvido “ O Martim estava a chorar, já está a dormir agora! Quando dorme fica tão parecido contigo!” E depois um beijinho no pescoço, “despretensioso”.
E quem sabe a magia não acontece, sem levarem uma facada às 4h da manhã! ;)




Sem comentários:

Enviar um comentário